Psicologia
A Psicologia
é a especialidade indicada para prevenir e tratar problemas ligados à saúde mental. As sessões feitas com esse profissional são essenciais para que ele possa compreender como os medos, traumas e acontecimentos na vida do paciente podem estar impactando negativamente sua rotina e forma de conviver com outras pessoas. Logo, a Psicologia tem como objetivo fazer com que o indivíduo conheça a si mesmo para conseguir lidar melhor com suas emoções.
O que é a terapia Psicológica ?
A psicoterapia, ou simplesmente terapia, veio a partir de conceitos da psicologia. Ela busca trabalhar a partir do diálogo e da conversa as questões emocionais, fazendo o uso de várias abordagens, conexões com o subconsciente e outras ferramentas.
Além disso, a terapia pode te ajudar a lidar com problemas de estresse, luto, ansiedade, transição de vida e carreira, relações interpessoais, entre outros.
Ou seja, com um acompanhamento, seja ele individual, em casal ou em grupo, você pode notar grandes diferenças no dia a dia.
Na terapia, o trabalho é feito através da fala e participação do psicoterapeuta. Ou seja, o paciente e o profissional vão juntos construir um espaço seguro de expressão e análise dos pensamentos e emoções.
Para quem a Psicoterapia é indicada ?
A psicoterapia não tem um perfil nem faixa etária, é para todas as idades e pode ser indicada para várias situações. Isso porque ela serve para entender vários comportamentos, emoções e sentimentos.
Por isso, listamos os seguintes motivos mais comuns que levam as pessoas a procurar terapia:
-
Ao se sentir triste durante algum tempo;
-
Dificuldade em resolver algum problema;
-
Por sentir dificuldade em praticar o autoconhecimento;
-
Ao passar por problemas no trabalho, seja por falta de concentração ou relacionamento;
-
Se está sempre tenso e ansioso pelo que há de vir;
-
Quando tem atitudes prejudiciais a si próprio e a outras pessoas.
Por isso, se você perceber essas questões em você, isso pode ser um sinal de que a terapia pode te ajudar a ter mais bem-estar emocional.